O lado ZEN da vida

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." Dalai Lama

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Reiki na Gravidez

A vida intra-uterina e o parto são momentos de extrema importância na vida de qualquer pessoa, marcando fortemente o resto da sua vida. O desenvolvimento do feto depende de como esta fase de ligação profunda com a mãe acontece.
Praticado regularmente durante a gravidez, o Reiki transmite à grávida uma sensação única de tranquilidade e serenidade, que é também extensível ao próprio feto.
Está comprovado que os bebés de mães que recorrem a esta terapia nascem mais calmos e sem cólicas, uma vez que o Reiki contribuiu para uma gestação mais equilibrada, o que permitiu à mãe relaxar mais e viver as suas emoções e medos mais tranquilamente.

O Reiki é uma prática segura, podendo ser aplicada pela própria mãe ou pelo pai durante toda a gravidez, desde a concepção até ao pós-parto. Alguns dos seus benefícios são:
·         No início da gravidez: ajuda a aliviar o stress do dia-a-dia e o desconforto e, simultaneamente, aumenta o fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres.
·         Durante a gravidez: diminui ansiedades, náuseas, insónias, enxaquecas, dores de costas e ciática na mãe, enquanto acalma, relaxa e promove o desenvolvimento em harmonia do bebé.
·         No parto: ajuda a controlar a dor sentida, facilitando o trabalho de parto devido a uma maior capacidade de relaxamento e controlo emocional.
·         No pós-parto: auxilia a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor as emoções que habitualmente surgem nesta fase, ajudando no equilíbrio hormonal e no relaxamento físico e emocional, prevenindo depressões.

Fontes:


0 comentários:

Enviar um comentário